Tratamentos

UNHA ENCRAVADA

unha-encravada

Ocorre quando a borda lateral da unha fere a pele adjacente. As causas mais comuns são o corte incorreto da unha e sapatos apertados. Ocorre mais frequentemente nos pés, principalmente do dedo “halux”, conhecido como dedão. Dificilmente afeta os dedos das mãos.

CALOS

calos

Geralmente ocorrem devido a traumas repetitivos em um mesmo local do pé, o que pode acontecer na maior parte dos casos pelo uso de salto alto e calçados apertados.

CALOSIDADES

calosidade

É uma espécie de camada que se forma na pele, que se torna anormalmente grossa e surge em resposta de uma fricção repetida na região.

VERRUGAS

verruga

As verrugas dos pés  podem ser identificadas por serem diferentes do padrão de pele da parte afetada. Pode se apresentar demasiadamente mole ou dura, e na maior parte dos casos se encontram em regiões plantares, apresentando uma forma achatada.

PÉ DIABÉTICO

pe-diabetico

Ocorre pela ação destrutiva do excesso de glicose no sangue. Causa endurecimento nas paredes dos vasos sanguineos além da sua eclusão, prejudicando a circulação. Isso ocasiona faveorece o apareceimento de calosidades ulceráveis, fissuras, cortes, além da presença de fungos.

PÉ INFANTIL

pe-infantil

Realizamos um trabalho diferenciado no sentido de tranquilizar a criança para que ela possa ter um tratamento tranquilo e harmonioso. Os tipos mais comuns de podopatias em crianças são: verruga plantar, pé de atleta ou frieira, bolhas e unhas encravadas.

PÉ DE ATLETA

pe-de-atleta

É altamente contagioso, por ser causada por fungos. Esta micose se proliferam geralmente entre os dedos dos pés, por ser a região que mais detém umidade e calor. Tem como principal características a pele esbranquiçada, descamativa que se rompe em pequenas fissuras. Com o agravamento da infecção, tende a gerar fissuras que se extendem a toda sola do pé, em situações extremas afetando sériamente as unhas.

CORREÇÃO DE UNHA (ÓRTESE)

ortese

Utilzada com mais frequência na correção da lâmina ungueal, quando a mesma possui uma curvatura acentuada, ou se encontra encravada. É indolor e apresenta ótimos resultados, fazendo com que a unha volte a ter um formato normal.

MICOSES DE UNHA

micose

Costuma ser provocadas por fungos que se alimentam da queratina, material responsável pela formação das unhas. Pode gerar descolamentos, espessamento, manchas, deformações e até a total destruição da unha.

BICHO DE PÉ

bicho-de-pe

O bicho de pé se aloja na sola do pé, nos cantos e sob as unhas (dos pés e das mãos). A pulga penetra no hospedeiro escolhido, permanecendo com a cabeça e o corpo mergulhados no tecido. Provocam intensa coceira. Seu abdome aumenta de tamanho pois está cheio de ovos. O maior perigo do bicho-do-pé está na possibilidade da pulga levar também o bacilo do tétano e gangrena. Por isso a importância da a remoção do bicho-do-pé, com instrumentos apropriados e esterilizados.

FISSURAS OU RACHADURAS

fissuras

São rachaduras que causam dores e dificultam a simples rotina de calçar os sapatos e caminhar. Em situações severas, causa sangramentos. Uma das causas é o ressecamento da pele associada ou não à hiperqueratose, sendo que esta última é uma podopatia que, muitas vezes, aparece associada às fissuras. É muito importante o tratamento adequado removendo todo o espessamento com os produtos adequados, além do processo de hidratação. Cremes a base de uréia podem colaboar no tratamento.

PSORÍASE

psoriase

É uma doença inflamatória da pele, crônica mas não contagiosa. Tem relação genética, e caracteriza-se por lesões avermelhadas, as quais apresentam descamação se apresentando na forma de placas. Tem maior incidência em pessoas entre os 30 e 50 anos de idade. POde se manifestar também nas unhas causando depressões, rugosidade e descoloração.

UNHAS GROSSAS

unha-grossa

O espessamento pode ser causado por micose, fazendo com que a mesmo tenha sua aparência modificada, apresentando uma coloração amarelada ou mu marrom e uma espessura maior que o normal.

Pés em Forma Podologia - Todos os Direitos Reservados.